Formatura
"Primeiramente gostaria de agradecer a presença de vocês e também agradecer as pessoas que tornaram nossa conquista possível: nossos pais, colegas e professores.Aos pais, agradecemos pelo investimento tanto financeiro quanto emocional, principalmente nessa última fase. Agradecemos o apoio e a bronca quando foi necessária.
Aos colegas... Ah! Vocês foram especiais! Há três anos nós estávamos entrando numa nova fase. E durante esse tempo tivemos muitos obstáculos pelo caminho. Momentos difíceis, amigos indo embora, professores nos deixando, mas decidimos passar por eles juntos, demos as mãos e seguimos em frente, e por isso estamos aqui hoje.
Todas as broncas da Dona Soninha com sua “CAÇAROLA!” e os choques de ânimo da Dona Lúcia logo na primeira aula deram certo, chegamos ao fim de nossa trajetória, auxiliados por pessoas que, com certeza, farão parte de nossas vidas para sempre.
Hoje a festa é nossa e desses professores, que faço questão de chamar de mestres.
A Fran, logo no primeiro ano dizia “Vocês não brinquem agora, aproveitem a chance que vai valer a pena lá na frente!” E acho que valeu muito a pena, não?
Com vocês adquirimos conhecimentos, questionamentos. Aprendemos que a vida é um espetáculo que precisa ser muito bem apresentado. Aprendemos a contemplar as coisas simples e a navegar nas águas da emoção.
Entendemos que tudo se resolve com um sorriso e que não devemos ter medo de viver nem de encarar os momentos difíceis, já que precisamos deles para seguir em frente. Vimos que alguns desistem pelo caminho, outros compreendem a importância do esforço e têm esperança. Aprendemos a rir e a esquecer dos problemas, e que o cansaço só vinha para nos mostrar o valor do despertar.
Tenho certeza que todos nós entramos na vida de alguém por algum motivo. Com os coordenadores e diretores, entendi o valor do trabalho de cada pessoa dentro dessa escola para que tudo funcionasse bem. Com os funcionários, vi como o trabalho em equipe é gratificante. Com o Biagioni aprendi que nós podemos deixar marcas por onde passamos, deixamos saudades, deixamos uma história. E com a Dona Rita que a alegria e a fé podem ser nossas amigas inseparáveis.
Mas o mais importante, aqui no Insa eu entendi o significado do amor. O amor ao próximo, o amor que respeita e cuida, que compreende e acalma. E, como dizia Tom Jobim, fundamental é mesmo o amor, porque é impossível ser feliz sozinho. E eu tenho certeza que minha passagem por essa escola só foi feliz porque todos nos amamos de alguma forma."
0 comentários:
Postar um comentário