Repeteco: um livro sobre as escolhas que fazemos
Todo mundo já teve a vontade de apagar um dia ou uma semana ruim e fazer tudo de forma perfeita, sem problemas. Em Repeteco, de Bryan Lee O’Malley e publicado pela Companhia das Letras, Katie teve um dia do cão: seu ex namorado apareceu no restaurante onde ela é chefe, uma funcionária se acidenta na cozinha, o seu romance com um colega de trabalho azeda e a reforma de seu novo negócio está um caos.
Katie tem a oportunidade de ajeitar as coisas quando uma garota aparece em seu quarto no meio da noite com uma alternativa: ela pode arrumar tudo o que deu errado e ter uma segunda chance. O problema é que Katie se enrosca cada vez nessas pequenas viagens que faz entre os mundos possíveis e isso só acaba trazendo mais problemas.
Com seu humor característico, Bryan Lee O’Malley aborda no quadrinho assuntos como relacionamentos amorosos, sucesso profissional, espiritualidade e amizade. O autor também escreveu a série Scott Pilgrim, que foi adaptada para filme em 2010, com Michael Cera no papel principal.
Além do humor presente na história, o narrador e a personagem principal interagem a todo momento, o que traz leveza à história e aproxima o leitor da trama, fazendo-o se perguntar: “E se fosse eu? Aproveitaria essa oportunidade?”.
O traço de Bryan Lee O’Malley auxilia na construção dessa atmosfera leve e divertida. Seus desenhos são simples, fazendo com que as personagens (principalmente Katie) se assemelhem às crianças. É um traço semelhante ao de Scott Pilgrim, e quem já conhece o quadrinho reconhecerá o estilo característico de O’Malley em Repeteco também.
A mensagem que a história propõe não é nova, mas é sempre bom relembrar que, às vezes, precisamos viver alguns momentos ruins para crescermos e amadurecermos.
0 comentários:
Postar um comentário