Comida SA. - Você sabe o que está comendo?

14:33 Carolina Carettin 0 Comments

Desde o plantio de sementes modificadas até sua chegada no mercado: o que você sabe sobre o que come?  O que você sabe sobre os agrotóxicos presentes nos legumes e vegetais que ingere? Ou, até onde vai seu conhecimento sobre a forma como o gado é criado, o abate e como ele chega até àquelas bandejas amarelas no supermercado?
É sobre esse caminho que trata o documentário Food Inc. (Comida SA.) de 2008. A partir da indignação de um jornalista que não sabia nada sobre o hambúrguer que comia todos os dias, foi feita uma longa pesquisa sobre produtores, consumidores e agricultores que, de alguma forma, estão envolvidos na luta por uma indústria alimentícia mais segura.
O documentário passa pela criação de aves, de porcos e de vacas, mostrando os problemas que existem nos produtos da Swift, por exemplo, que você encontra no WalMart mais perto da sua casa. Esses animais são criados em condições "subumanas": não veem a luz do dia, são modificados geneticamente para comerem e crescerem mais, com isso não se locomovem e acabam ficando parados em cima dos seus dejetos. Sim, você pode comer carne que está sendo processada junto com o cocô do frango, da vaca, do boi ou do porco.
E sabe o que mais? Vacas alimentadas com milho e não com pasto (ervas, grama etc) estão sujeitas a produzir uma bactéria chamada E. coli O157:H7, que pode matar uma pessoa, exemplificado pelo caso do menino Kevin que morreu de insuficiência renal 12 dias após ingerir um hambúrguer contaminado. Sim, você pode estar ingerido carne contaminada com uma bactéria letal. O mais curioso é que nenhuma grande companhia percebe seu erro e pára de alimentar sua criação com milho. Elas criam uma nova tecnologia que possa matar aquela bactéria, ou tratar do animal.
É revoltante e vale a pena assistir para tentar tirar pelo menos um pedaço do véu que encobre nossos olhos com verdades ocultadas por autoridades compradas por companhias com a Monsanto, produtora de sementes multinacional.
Segue o trailer (com legenda em espanhol):

Para mais informações acesse: http://www.takepart.com/foodinc

0 comentários: