Ano novo, tudo velho.

17:34 Carolina Carettin 0 Comments

As mesmas pessoas, os mesmos objetivos, as mesmas mensagens de fim de ano passando na televisão. Vai ser sempre assim.
Mas pra esse ano, adotei um poema como objetivo e espero não me esquecer dele quando o Natal e 2013 chegarem - se o mundo não acabar, não é?. O poema é do senhor Mário Quintana e chama-se "O Tempo".

O Tempo
A vida são deveres que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando de vê, já é sexta-feira!
Quando se vê, já é Natal...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê não sabemos mais por onde andam nossos amigos...
Quando se vê perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê passaram 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado...
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando pelo caminho a casaca dourada e inútil das horas...
Eu seguraria todos os meus amigos, que já não sei como e onde eles estão, e diria: vocês são extremamente importantes para mim.
Seguraria o amor que está a minha frente e diria que eu o amo...
Dessa forma, eu digo que não deixe de fazer algo que gosta devido a falta de tempo.
Não deixe de ter pessoas ao seu lado por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá será a desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará.

Que você não pense só em emagrecer ou em ser promovido esse ano. Pense nas pessoas que poderiam receber sua visita ou alguém que você brigou e não fala a muito, muito tempo. Às vezes perdemos pessoas no meio do caminho da vida, e não só para a morte, mas para a ignorância, a falta de consideração e a ambição de se chegar num lugar acima do seu, ainda que você ainda tenha 16 anos e esteja na escola, onde a hierarquia não vale absolutamente nada. Pessoas que juravam nunca te deixar, te esquecem na primeira oportunidade. Por isso, olhe pro lado e veja quem está aí com você. Sua mãe? Diga que a ama e agradeça por tudo o que ela já fez por você. Seu namorado? Diga o quanto o amo e o quanto o quer por perto. Seus amigos e amigas? Abrace cada um deles e diga que quer manter contato e ter notícias quando cada um seguir o próprio caminho.
Nunca se esqueça que em meio a toda a reclamação da falta de tempo, vive o tempo que passamos reclamando e nos queixando dos planos que não deram certo. Pense que tudo o que acontece envolve tempo e tente não fazer dele tempo perdido.

0 comentários: