Tv Folha e Cultura. Qual é o problema?

21:16 Carolina Carettin 0 Comments

Por ter perdido o Tv Folha no domingo, decide assistir ontem pela internet. E acabei gostando. Acho que como sempre a TV Cultura traz para a televisão brasileira programas únicos que, além de informar, "culturizam" o telespectador.
Porém, ontem mesmo a Record surgiu com várias críticas ao programa. Uma delas você pode ler aqui. A outra é a de que João Sayad, presidente da Fundação Anchieta, deve prestar explicações sobre a associação da emissora pública com uma empresa privada. O argumento usado pelo R7 foi de que " Por ser uma televisão pública, o deputado estadual de São Paulo, Enio Tatto, acredita que o papel da Cultura seria ouvir a sociedade, e não uma empresa." Com isso, entende-se que a Rede Record não viu o programa, já que nele apareceram vários cidadãos reclamando, por exemplo, do fato das caçambas estarem no meio da rua não sendo utilizadas corretamente.
Outro ponto foi o da Folha ter dito que o programa teve grande aceitação. Ok, ok! 1 ponto no Ibope não é grande coisa e o jornal pode ter feito um pouco de estardalhaço. Mas isso mostra que poucas pessoas se interessam pelo canal - com Tv Folha ou sem. Ou seja, a Cultura no nosso país não existe. Pergunte para um adolescente se ele vê a Cultura ou o canal Futura. Se conseguir cinco em dez, parabéns!
A televisão brasileira se tornou um grande meio de formar idiotas, pessoas alienadas e abestalhadas que pensam que o Big Brother Brasil vai mudar a vida delas. Ou que vale a pena assistir Casos de Família. Nada contra quem assiste, mas os números do Ibope só confirmam isso.
A Record podia cuidar melhor da programação dela, com seu jornalismo sensacionalista e parar de reclamar e criticar emissoras que tentam mudar o jeito de se fazer televisão.



0 comentários: