O que aprendi sobre meus quatro irmãos.

13:16 Carolina Carettin 0 Comments

Hoje terminei "Comer, Rezar, Amar", da Elizabeth Gilbert. Claro que várias pessoas já leram e, com certeza muitas fizeram críticas - tanto ao livro, quanto ao filme.
Achei os dois bons. Julia Roberts deu vida a Liz muito bem e o filme manteve a essência do livro, com algumas mudanças bem inteligentes. Já o livro, é extraordinário.
Outro dia falei sobre a Índia, mas a Indonésia também me encantou. A parte "Amar" traz as experiências da autora com seu xamã e seu encontro com um brasileiro que a fez descobrir o amor de novo.
Mas, a parte que mais me tocou, foi um trecho em que seu xamã diz que nascemos com quatro irmãos espirituais. Quando estamos na barriga de nossa mãe, nossos irmãos estão lá, na forma do liquido amniótico, da placenta, do cordão umbilical e da camada amarela que envolve a pele do bebê. Ao nascer, o que os pais conseguem "guardar" dos irmãos é enterrado dentro de um coco, na frente da casa da família e o local passa a ser considerado um santuário. Esses quatro irmãos vão com a gente para todo lugar e estão ali para proteger, nos ajudar nas escolhas.

0 comentários: