Les Misérables

19:12 Carolina Carettin 0 Comments


"At the end of the day, there's another day dawning,
and the sun in the morning is waiting to rise." 
"Ao fim do dia, há outro dia surgindo e o sol na manhã está esperando para nascer."

Ontem assisti ao indicado ao Oscar "Os Miseráveis", adaptação do romance de Victor Hugo. O musical, que tem direção de Tom Hooper, que abusa de cenas angulares; conta a história de Jean Valjean, interpretado por Hugh Jackman. 
Jean Valjean, ex-presidiário, se vê na miséria quando não consegue arrumar um emprego depois que sai da prisão. Quando recebe a chance de recomeçar, conhece Fantine (Anne Hathaway), que passa pela mesma situação que ele passara há anos atrás. É com Anne Hathaway que temos um dos grandes momentos do filme, com a canção I Dreamed a Dream, aquela da Susan Boyle. Dando um show de interpretação, Anne se entrega ao sofrimento de sua personagem e envolve o público.
E é para ela que Jean Valjean faz uma promessa: achará sua filha, Cosette, e cuidará dela como se fosse do seu próprio sangue. Então ele sai em busca de Cosette, que mora num vilarejo com um casal, os Thénardier, que dão à trama um lado cômico. 
Enquanto isso, o inspector Javert (Russell Crowe) não se cansa de procurar o fugitivo número 24601, Jean Valjean. 
Nesse contexto, surge a revolução do povo, onde um jovem rebelde, Marius Pontmercy; divide seu coração entre Cosette e a pátria.
Decididamente, "Os Miseráveis" é um dos destaques do ano, talvez da década. Uma super produção, com um super elenco e uma trilha sonora eletrizante. Vale a pena!


"When the beating of your heart
Echoes the beating of the drums
There is a life about to start
When tomorrow comes!"
"Quando as batidas do coração,
Ecoam a batida dos tambores,
Há uma vida que se iniciará
Quando o amanhã chegar!"

0 comentários: