O Labirinto do Fauno

16:52 Carolina Carettin 0 Comments



“Reza a lenda que há muito, muito tempo, no reino subterrâneo onde não existe a mentira nem a dor, vivia uma princesa que sonhava com o mundo dos humanos. Sonhava com o céu azul, a brisa suave e o sol brilhante. Um dia, burlando toda a vigilância, a princesa escapou. Uma vez no exterior, a luz do sol a cegou e apagou de sua memória qualquer indício de seu passado. A princesa esqueceu quem era e de onde veio. Seu corpo sofreu com frio, doenças e dor, e com o passar dos anos, morreu. Entretanto, seu pai, o rei, sabia que a alma da princesa regressaria, talvez em outro corpo, ou outro tempo e lugar, e ele a esperaria até seu último suspiro, até que o mundo deixasse de girar...”



O Labirinto do Fauno, de Guilherme del Toro, é um filme espanhol de 2006, que retrata a história de Ofelia, uma menina que se vê barrada pelo padrasto, general da Espanha fascista na II Guerra Mundial, para poder sonhar com um mundo de fantasias.
Ela se depara com um labirinto no lugar onde passa a morar com a mãe, que espera um filho do general Vidal. É ali, nesse labirinto que vive um fauno, que sabe que Ofelia não pertence àquele mundo, mas sim ao subterrâneo, onde seu pai, o Rei, a espera.
A menina, então, deve cumprir algumas tarefas para poder retornar ao seu mundo que se torna muito mais atrativo aos seus olhos. Entre uma tarefa e outras, nos deparamos com o desenrolar da revolução comunista, dos chamados Vermelhos.
É com muito lirismo e violência que Guilherme del Toro nos conta essa fascinante história mágica, cheia de mistérios e transformações.


"E foi dito que a Princesa retornou ao reino de seu pai. E que ela reinou com justiça e bondade por muitos séculos, que ela foi amada por seus súditos, que deixou para trás pequenos traços de sua passagem pelo mundo... visíveis apenas para aqueles que sabiam onde procurar."

0 comentários: