Primeira Semana da Maratona Literária #MLI2015

12:16 Carolina Carettin 2 Comments



Primeiramente, está perdido? Saiba mais sobre a Maratona Literária de Inverno aqui.
Na primeira semana da MLI, o objetivo era começar a ler as Crônicas de Nárnia e ler O Fim da Eternidade, de Isaac Asimov. Essa era a semana das Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica.
Mesmo sendo uma boa oportunidade para adiantar as leituras, eu não me forcei a nada e nem varei madrugadas lendo. O melhor da Maratona é se divertir!

Os resultados

Consegui começar e terminar o primeiro livro das Crônicas de Nárnia, O Sobrinho do Mago. Nele, C.S.Lewis nos apresenta a terra de Nárnia, sua criação e outros mundos que há além do nosso. É nesse primeiro livro que descobrimos de onde vem aquele guarda-roupa que leva todo mundo pra Nárnia, de O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa.

Para mim, todas as escolas deveriam colocar pelo menos o primeiro livro em suas listas de leitura obrigatória. É tão gostoso e fácil de ler. 
A única ressalva é a edição. A minha é o volume único, então as letras são pequenas, o que pode tornar a leitura um pouco cansativa, mas é só. Se joga!

O Fim da Eternidade foi o segundo livro lido na Maratona. Foi meu primeiro contato com o autor russo Isaac Asimov. Em O Fim da Eternidade, conhecemos Andrew Harlan,Técnico da Eternidade. Os Eternos dominam a tecnologia que permite a viagem no tempo. Assim, mudam a realidade e influenciam na evolução da Humanidade sempre que julgam necessário, para o bem - o bem? - da raça humana. É uma ficção científica que eu, que nunca entendo nada, compreendi sem problemas.
O primeiro desafio da Maratona era tirar uma foto do seu livro fora de casa.
Para a segunda semana, de tema Thriller, Suspense e/ou Terror vou ler o quadrinho Orquídea Negra, de Neil Gaiman e Dave McKean, e A Escolha dos Três, o segundo volume da série A Torre Negra, de Stephen King.





2 comentários:

fer disse...

Eu consegui terminar Nárnia nessa primeira semana, já tinha começado ele antes e me sentia mal por não terminar nunca AHAHAHA Porém depois da 4 história, eu comecei a achar bem chatinha e cansativa, acho que pelo mesmo motivo que você: volume único e letras pequenas. É uma pena, porque a história é boa, mas não aproveitei ela :(

Boa sorte nas próximas semanas e boa leitura, até porque Stephen King é mestre s2

Beijos

armazemideias.com.br

Oi, Fer!
Li só o primeiro livro, mas fiquei com vontade de continuar lendo, vamos ver se consigo haha ele também estava há muuuuito tempo parado na minha estante.
Boa sorte pra nós!
Beijo