Segunda semana da Maratona Literária #MLI2015

08:50 Carolina Carettin 0 Comments

Essa semana da Maratona Literária de Inverno foi cheia de sentimentos conflitantes. Comecei com A Escolha dos Três, o segundo volume da série A Torre Negra, de Stephen King, que terminei na madrugada de domingo e, no meio dessa leitura, li Orquídea Negra, de Neil Gaiman e Dave McKean. 


Ilustração de Orquídea Negra.

Em A Escolha dos Três, revisitamos o pistoleiro Roland em sua busca à Torre Negra. O segundo volume da série é muito mais dinâmico e ativo do que o primeiro, que foi um pouco difícil de ler. Nas primeiras páginas, tive vontade de desistir, mas vale a pena insistir e continuar a leitura. Nesse volume, Rolando precisa encontrar as três pessoas que o acompanharão em sua busca. Assim, conhecemos Eddie, Odetta e Jack: um viciado em heroína, uma rica mulher esquizofrênica e um sociopata.

xxx

Já a HQ Orquídea Negra me cativou por suas belas ilustrações. Dave McKean também trabalhou com Neil Gaiman em Sandman, Coraline e Os Lobos Dentro das Paredes.
A heroína Orquídea Negra surgiu em 1970 como coadjuvante na revista Adventure Comics, da DC Comics, e esta é sua primeira história. Nas primeiras páginas, Orquídea é descoberta e morre. Mesmo sendo muito bonito e considerado à frente de seu tempo, fiquei um pouco confusa e perdida em alguns momentos. Mas talvez seja porque não estou acostumada a esse universo DC.
Outro ponto interessante são os personagens consagrados e conhecidos dos leitores que fazem participações na história, como Batman e Hera Venenosa.

As páginas escuras são de uma beleza incrível. (Imagem ilustrativa, não li em inglês)

A terceira semana da Maratona tem como tema YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama e as leituras já começaram: O Caçador de Pipas, de Khaled Hosseini, e O Apanhador no Campo de Centeio, de J.D. Salinger.

0 comentários: