18:29 Carolina Carettin 0 Comments


Um texto que escrevi para o jornal da escola...

"Desde pequenos aprendemos que nossas escolhas refletem quem somos e como será nosso futuro. Elas têm um peso muito grande em nossas relações com as pessoas e no modo como somos vistos pela sociedade.
No momento em que chegamos ao fim da escola, no Terceiro Ano, todos esperam muito de nós. A família, a escola, os amigos, os professores, e o maior cobrador: nós mesmos. Será que estudei o suficiente? Dei meu máximo? Abri mão de muitas coisas ou soube equilibrar minha vida social com os estudos?
É nessa hora que nossas escolhas do passado tomam uma proporção muito maior: aquela matéria que não prestamos atenção ou a aula que perdemos por preguiça de vir à escola.
Se conseguíssemos aproveitar todas as oportunidades, com certeza não sentiríamos tanto arrependimento pelas coisas não feitas como sentimos. Nem pensaríamos se valeu a pena ou não, pois quando se aproveita as chances, quando se dá o máximo e se reconhece o esforço das pessoas que nos amam, tudo fica mais gratificante de se fazer.
Por isso, é preciso tomar consciência de que nem todas as pessoas vão ficar nos cobrando a vida toda. Nem todas vão nos dizer o que fazer. É preciso cortar as asas e alçar voo para uma vida onde várias oportunidades nos esperam, ou melhor, uma vida onde iremos buscar oportunidades, com muito esforço e dedicação."

0 comentários: