Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças

01:34 Carolina Carettin 0 Comments



SinopseJoel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal que durante anos tentaram fazer com que o relacionamento desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória os quais ela não participa.

Brilho Eterno nos conta não só a história de Joel e Clementine, mas de várias pessoas que não conseguem esquecer outras pessoas que amaram. Não conseguem ou não querem esquecê-las?
Esse é o ponto principal do filme: conseguir esquecer e querer esquecer. Nem sempre podemos deixar o que passamos com alguém de lado, porque aqueles momentos nos fizeram tão felizes, neles aproveitamos coisas novas que simplesmente não devem ser esquecidas.
Nossas memórias existem para que possamos aprender com elas, por isso, mesmo sem lembranças, o brilho de nossa mente é eterno, pois lá no fundo existem momentos, pessoas, conversas que não podemos esquecer porque elas nos construíram de alguma forma e perdê-las significaria perder uma parte de nós mesmos.

"Quão feliz é o destino de um inocente sem culpa.
O mundo em esquecimento pelo mundo esquecido. 
Brilho eterno de uma mente sem lembranças. 
Cada orador aceito e cada desejo renunciado."
Alexander Pope

0 comentários: