A história de J.K. Rowling

19:41 Carolina Carettin 0 Comments

Quem leu a saga Harry Potter nem desconfia que a criadora de todo aquele universo mágico não teve uma vida tão colorida e incrível. Desde a morte de sua mãe, que sofria de esclerose múltipla, até seu marido português que no começo era um príncipe e se revelou um sapo com o passar dos anos, Joanne Rowling teve várias oportunidades de desistir de sua paixão pela escrita.
Se vendo pobre, recebendo ajuda financeira do governo, com sua filha e sem poder arrumar um emprego para não perder o benefício do estado, Jo decide deixar sua irmã, Dianne, ler a história em que vem trabalhando há anos, desde antes da morte de sua mãe.
É com o apoio de sua irmã que ela decide enviar manuscritos para agências, que depois enviam para editoras que acabam publicando Harry Potter e a Pedra Filosofal.
Sua vida começa a mudar e a partir desse momento, o mundo passa a conhecer Harry Potter e seus amigos, a escola de magia e bruxaria de Hogwarts, seus seres fantásticos e os feitiços que os alunos aprendem, as quatro casas, Hagrid e o chapéu seletor.
Como sei disso? Assistindo a biografia não-autorizada "Magia Além das Palavras - A História de J. K. Rowling". Segue abaixo, completa e legendada:


0 comentários: